Um Dia No Circo!
UM DIA NO CIRCO! (2012).
Texto organizado por Manoel Gioncarlo e Silva.
Projeto Escola em Colégio Estadual Maria Emilia Rabelo (CEMER).
Um Dia no Circo foi um projeto de teatro do Colégio Estadual Maria Emilia Rabelo no qual foi convidado o Diretor Teatral dos Blefes Cia. de Teatro Manoel Gioncarlo e Silva para estar à frente. Na ocasião ele convidou o elenco da companhia para estarem inseridos no espetáculo.
Primeiro foram realizadas oficinas de teatro na escola para formação de grupo e em paralelo a isto, foi realizado este espetáculo para que o mesmo fosse apresentado na escola, e assim estimulasse aos alunos a entrarem no grupo, a fazer teatro. Passamos quatro meses com este esquete, apresentamos, debatemos, brincamos e por fim, chegamos ao nosso objetivo.
Retratava a história de um devedor, que usava um palhaço para fingir sua morte, para quando os seus cobradores viessem cobrar, o palhaço diria que ele tinha sido queimado pelo incêndio do banco quando ele tinha ido buscar o tal dinheiro, para pagar o tal cobrador. Por coincidência o banco que pegara fogo, tivera explodido, era o mesmo banco do cobrador e este por sua vez, tinha um treco ali mesmo, e o devedor ficava livre da divida.
Um Dia no Circo era uma comédia pastelão que privilegiava o riso fácil, o riso comum. Era um enredo organizado pela direção diretamente dos palcos dos Circos. Uma linda cultura que é muito presente em nossa região.
ELENCO:
-
Palhaço – Manoel Gioncarlo.
-
Menestrel – Arley Rodrigues.
-
Mulher dos Ovos – Christine.
-
Mulher do Piriquito – Elaynne.
-
Pipipi – Vitória.